sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Tanto barulho por nada?

Todos nós sofremos com o período de lockout. No entanto, respeitamos e entendemos que o mesmo tinha razão de ser e que as arestas precisavam se aparadas, afinal ninguém estava satisfeito com o abismo cada vez maior entre os times pequenos e só times grandes da NBA.

Em fim, quando terminou o lockout todos ficamos anestesiados com a volta da bola laranja da Spalding, que sequer paramos para refletir se o lockout efetivamente atingiu seu objetivo.

Na noite passada tivemos um forte indício de que pouca coisa mudou.

Desde que foram abertas as negociações de jogadores Dwghit Howard deixoi claro que quer jogar nos Lakers, e se for trocado com outra equipe, não assinará uma extensão do contrato ao fim da temporada.

Com isso, vendo o Magic sem saída os Angelinos acenaram com uma aposta arriscada, mas única opção digna ao time da Flórida, qual seja, trocar Howard por Adrew Bynum e um saco de mariolas. O Magic obviamente queria mais, queria Bynum e Paul Gasol, mas como não tinha muito poder de negociação, já que ninguém mais faria oferta por D12, Lakers deu de ombros para os pedidos do time de Orlando e mandou Gasol e Lamar Odom, numa troca tripla com Rockets e Hornets para pegar Chris Paul. Hornets por sua vez faria a melhor troca possível pelo CP3, já que com o time desmontado, não teria oferta melhor pelo jogador, na transação ficaria com: Odom, Goran Dragic, Luis Scola e Kevin Martin, vindos de Houston, que ficaria apenas com Gasol (só Deus sabe porque aceitaram tal troca).

Assim, o Lakers ficaria, com CP3, Kobe, ex-Artest, minha vó e D12, monstando a panela mais forte da liga, superando os talentos de South Beach.

No entanto, esta manhã surgiram as notícias de que a NBA, dona dos Hornets (uma vez que o antigo dono, pulou fora e não conseguiu vender a franquia), vetou o negócio. Esse veto, óbviamente não foi observando os interesses do New Orleans Hornets, que como já disse não teria uma troca melhor pelo atleta, receberia um time novo, entroca da estrela. O veto surgiu em razão da pressão dos times menores da NBA.

Afinal, se um dos principais motivos do lockout era acabar com as panelas e tornar a liga mais competitiva, distribuindo melhor os craques entre as franquias, não tem razão de ser permitir uma manobra como essa. Em fim veremos os próximos capítulos da novela transações NBA 2011/2012.

Um comentário:

  1. Po vocÊ vive pegando no pé do Lakers. O Miami faz akela panela e ninguém diz nada, o Kobe ta velho não vai conseguir nada sozinho. Ridículo o papel da NBA!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir