terça-feira, 12 de julho de 2011

Quem não se comunica...


Boa tarde basqueteiros!!!

Vamos ao que interessa, inúmeros assuntos são altamente relevantes pro basquete no momento: Lock-out na NBA, astros indo para Europa, times em crise no NBB, Reformulação no Flamengo, treinos da seleção brasileira e etc...

Mas nenhum outro tema é mais relevante no momento do que a crise de comunicação da seleção brasileira.

Se analisarmos o histórico de informações desencontradas entre Jogadores → CBB → Torcedores, chega a ser assustador.

No entanto, para nós torcedores só uma coisa interessa: A verdade! Pouco importa se o ruido na comunicação é culpa de CBB ou jogadores, nós torcedores ficamos chateados com, o modo que somos tratados, sempre deixados de lado, clubes, federações, e atletas tem um péssimo canal de comunicação e depois ficam fazendo apelo de apoio a time, a clube e etc..

Vejamos alguns casos específicos:

Leandrinho – O Ala-armador ficou muito mal com a torcida naquela oportunidade em que disse que pediu dispensa da seleção brasileira por precisar de repouso absoluto, e foi jogar futebol na pelada do Steve Nash. Mesmo assim, ele não se dá ao trabalho de manter um canal de comunicação minimamente claro com os torcedores. Inúmeras vezes vi entrevistas dele sobre o tema seleção e todas as vezes ele deixa no ar uma vontade de jogar mas um suposto empecilho, lock-out, contrato, lesão e etc, qual a dificuldade dele deixar clara a situação? Agora depois que toda a confusão acerca do seu pedido de dispensa foi instaurada ele me aparece e diz que não pode jogar em razão de uma pressão do clube que ameaçava romper o vinculo com o atleta que precisa descansar em razão de uma lesão crônica no pulso. Ai eu pergunto a você: Como esse cara pode ser um ídolo, um ícone do esporte, um líder, um nome que carregue o nome do basquete nacional para o público em geral?

Nenê – O Pivô é sem dúvidas o melhor jogador dessa geração, mas poucas vezes tivemos o prazer de velo com as cores da seleção. No entanto, nunca ficou muito claro este distanciamento do Nenê da seleção, primeiro veiculou-se que era uma especie de protesto a administração do antigo mandatário da CBB, posteriormente aina com o mesmo Grego no comando, Nenê foi a seleção sem problema algum. pareceu ser uma especie de decepção pelo modo como foi tratado quando se machucou defendendo a seleção e por ultimo parecia totalmente integrado a este novo momento da seleção, mas novamente deu margem a especulações ao pedir dispensa do decisivo torneio pré olímpico que ocorrerá em Mar del Plata este ano. O caso do Nenê a falta de um dialogo com os torcedores parece muito mais latente. Será que o Nenê sofreria tanto se antes de se isolar em São Carlos ele desse uma entrevista coletiva explicando pra nós torcedores que ele não poderá estar com a seleção desta vez porque ele é o principal free agente da temporada, e que com o lock-out ele terá ainda menos tempo pra negociar e não teria como fazê-lo estando concentrado com a seleção? E amais que ele vai ter um filho o que é mais que especial pra um cara que teve câncer nos testículos. Ai eu pergunto novamente esse é o tipo de comunicação que o melhor pivô do oeste da NBA deve ter com seus fãs? Será que agente não merece uma entrevista, nem sequer uma fria nota oficial que explique tudo, será que tudo que merecemos é uma desculpa qualquer e um monte de especulações da mídia? A verdade que esses dois casos só exemplificam como os atletas do basquete nacional cuidam muito mal da sua imagem e de seus fãs.

Eaeee rapaziada? O que vocês acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário