segunda-feira, 21 de novembro de 2011

2ª rodada do NBB

Segunda Rodada do NBB acaba de rolar e as boas notícias não param. O primeiro grande exemplo vem de Joinville. A equipe catarinense, exibiu um belo basquete para receber o atual campeão Brasília. Mas, mais importante que isso, foi a nova quadra, o belo público o aparente conforto e o entreterimento extra (aprensetação do Ballet Bolshoi), que o público teve no ginásio. Exemplo para todos dirigentes esportivos do país.

Bom vamos aos confrontos:

Cia do Terno/Joinville 70X82 Uniceub/Brasília – Equilíbrio, paciência e um bom trabalho defensivo, essa foi a proposta do Joinville, e funcionou quase todo o primeiro tempo, mantendo sempre o placar apertando, sem passar dos 4pts para um dos lados. No entanto, no fim do 2º período, os donos da casa cochilaram, e cochilar contra os campeões do NBB é fatal o time da capital fechou o primeiro tempo com 9 pts a frente. No segundo tempo, o time catarinense não se encontrou em quadra, e não foi capaz de impedir a fácil vitória da equipe de Brasília, que por sua vez, soube muito bem controlar o ritmo com uma defesa bem agressiva e fechar a partida em x.

Tijuca/Rio de Janeiro 63x81 Paulistano/Unimed – O time a capital paulista visitou os suburbanos cariocas e logo de cara mostrou que o basquete competitivo que apresentou contra o Flamengo, não era apenas resultado de uma disposição extra, natural quando se enfrenta um time cheio de estrelas. Aquele era o novo basquete do Paulistano, que logo no primeiro período abriu 10pts de vantagem, no fim do primeiro tempo a diferença era de 14 pontos. No segundo tempo a pegada não diminuiu e o Paulistano venceu por 81 x 64, e agora pede passagem no pelotão intermediário do NBB.

Vivo/Franca 87x81 Araraquara – Mantendo a pegada dos outros jogos, Franca e Araraquara também foi um jogo duro, os visitantes quase aumentaram a crise na capital do basquete, mas aparentemente a chegada de Eddie Basden, prometendo título, influenciou positivamente o ambiente e mesmo com o Bábby sendo relativamente poupado, o time conseguiu estrear com uma vitória importante. Quanto ao Araraquara, resta manter essa pegada durante toda a temporada, pra fugir das incomodas 3 ultimas posições que estão destinadas a disputa entre: Araraquara, Tijuca, Vila Velha, Minas e Joinville e Liga Sorocabana.

São José/Unimed 68x64 Minas – Os jovens mineiros são uma grata surpresa, levar uma partida tão dura contra os vice-campeões paulistas não é nada fácil. Mas os elogios para ai. O placar baixo não é resultado de defesas excepcionais, mas de um jogo cheio de erros. Os paulistas erraram mais e ficaram com a vitória, mas o time precisa evoluir se quiser brigar pelas primeiras posições. Vale lembra que o time teve desfalques importantes, mas que não justificam o fraco desempenho, não se o time realmente que voltar as semifinais dos playoffs.

Itabom/Bauru 91X77 Vila Velha/Garoto – Sejamos sinceros, nada que possa ser dito sobre esse jogo tem relevância, a não ser o show do alienígena Larry Taylor. É de conhecimento público e notório que o americano é de longe o melhor armador em atividade no país. No entanto, acho que as insistente declarações de Rubén Magnano em que qualquer jogador com passaporte brasileiro pode ir a Londres no próximo ano parecem estar impulsionando o craque de Bauru que ontem transformou a partida de estreia do clube em um espetáculo particular, onde ele fez nada mais, nada menos que : 10pts, 10reb, 12ass, cometendo apenas 1 erro. Tudo isso para a alegria daqueles que o selecionaram no fantasy do Basketeria, rsrsrs.

Unitri/Universo 87X82 Winner/Limeira – Um confronto entre duas equipes do pelotão intermediário que tentam se afirmar no grupo de cima. O jogo prometia e cumpriu, um belo jogo com um placar apertado o tempo todo, e o mando de quadra fez a diferença. O time mineiro conseguiu uma vitória importantíssima, em um confronto direto, que pode fazer diferença no fim da fase de classificação. Já em Limeira, não há muito a se comemorar, só focar no próximo jogo pra não se afastar dos lideres.

Flamengo x Pinheiros Sky – O grande jogo da rodada, aliais, ninguém é capaz de explicar, não foi esse o jogo televisionado da rodada, alias deveria ter sido o jogo de abertura, com transmissão em TV aberta, mas querer entender as cabeças que comandam TV Globo, Sportv e LNB é D+. Enfim, pra criar um bordão, o jogo prometeu e cumpriu, rsrsrs... O Fla começou em um ritmo alucinante abiu 8x0, e manteve a pegada durante todo o primeiro período. No segundo tempo as coisas já ficaram mais equilibradas, mas o Mengão ainda fazia valer o mando de quadra e vencia a partida com certa tranquilidade. No entanto, no segundo tempo o Pinheiros conseguiu reagir, Olivinha e renato acertavam quase todas as suas ações em quadra e o time paulista começou a alternar liderança no placar. Até que com os chutes preciso de Shamell e Marquinhos o time dos jardins assumiu a liderança no placar. No fim, mesmo com as consistentes atuações de Caio Torres e Kamerichs no garrafão o Fla perdeu em casa um confronto direto. A torcida já esta com mais que desconfiada do trabalho de Gonzalo Garcia. Sem contar a no mínimo curiosa situação de ver o principal jogador do time sair de quadra nos momentos decisivos por sentir caibras. As coisas não vão nada bem na Gavea.

Bom rapaziada, é esse o resumão, agora é aguardar quinta-feira que tem mais bola laranja (e amarela, rsrs), no NBB.



Nenhum comentário:

Postar um comentário