terça-feira, 29 de novembro de 2011

Amadorismo Internacional

O basquete mundial anda borbulhando assuntos interessantes no momento. Volta da NBA, jogadores deixando os clubes pelo mundo, pra voltar pra NBA, outros jogadores que não querem deixar os clubes para voltar pra NBA, tem toda a especulação do mercado de free agents.

No entanto, eu quero falar da Liga Sul Americana de clubes. Na contramão do NBB e do LNB (argentina), o campeonato continental, tem se mostrado cada dia mais amador.

A competição tinha o hexagonal final marcado para final de novembro. Pois bem, novembro está no fim e nem conseguiram decidir a sede. Tudo porque os valores exigidos pela ABASul, estão muito além do que as equipes que se candidataram a sediar a competição podem bancar.

Por fim agendaram novamente as finais para os dias 12 a 17 de Dezembro. Contudo, continuam sem conseguir alguém pra bancar a competição.

Ai pergunto eu: Será necessário exigir tanta grana para a organização do evento? Será que não seria mais razoável definir como sede do hexagonal final a cidade do time de melhor campanha na 1ª fase? Será que isso não deixa a competição cada dia menos interessante?

E o mais importante, quem vai arcar com os prejuízos causados pelo atraso? Os times brasileiros irão ter sérios problemas pra conciliar os jogos do NBB com a competição internacional, sem contar o Flamengo que não contará com o seu principal reforço na fase final da competição, haja vista o fim do lockout e o automático retorno do Leandrinho para Toronto.

PS: Coincidência ou não, O nosso estimado ex-presidente da CBB, Grego, hoje é dirigente da Aba Sul, ou seja, tudo que ele toca vira ouro. Rsrsrsrs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário