domingo, 6 de novembro de 2011

2x0 Pinheiros, mesmo com 36pts de Flúvio pro São José

É muito difícil explicar o que aconteceu nesta tarde, no ginásio do Pinheiros. O cenário era jogo 2 da final do campeonato paulista, a equipe de São José dos Campos estava sem o ala-pivô Jefferson, além de ter 3 outros jogadores abaixo das condições físicas ideais (Murilo, Dede e Flúvio).

Diante disto a equipe do interior paulista entrou em quadra com um time fisicamente mais baixo e mais fraco que o adversário: Flúvio, Matheus, Laws, Chico e Murilo x Figueroa, Shamell, Marquinhos, Olivinha e Fiorotto. Essa superioridade foi observada durante todo o 1º período, onde o Pinheiros soube imprimir uma defesa muito forte e escolher a melhor decisão no ataque.

No segundo período foi uma chuva de bolas de três, mas não se enganem, 90% delas foram bem trabalhadas e equilibradas, a vantagem do Pinheiros chegou a ser de 20pts, mas aos poucos o time da capital afrouxou a defesa, e com 5 bolas de 3 de Flúvio São José cortou a vantagem e se manteve vivo na partida.

Veio o terceiro quarto e a defesa do Pinheiros ficou no vestiário de vez. Matheus e Flúvio continuavam matando bolas de fora, e a equipe do Pinheiros começou a se perder no ataque, Marquinhos não consegui tomar uma decisão certa. No fim do 3º período Shamell chamou a responsabilidade e o jogo terminou empatado em 69x69.

O quarto período começou equilibrado, com Pinheiros a frente, mas a moral dos Joseenses já era maior desde o 2º período, e antes da metade do quaro eles já comandavam o placar. A vantagem nunca foi maior que duas posses de bola. O relógio marcava 3:33 para o fim da partida quando Matheus fez a sua 5ª falta, em Shamell e foi eliminado da partida. Nos lances livres, o americano colocou o time da capital na frente, e com boas decisões de Shamell e Figueroa o time comandado pelo consagrado Cláudio Mortari não largou mais a dianteira do Placar.

Fim de jogo 93x86. O Pinheiros abre 2x0 na serie, que agora vai para São José dos Campos. O fato curioso fica por conta da presença maciça da torcida de São José, que fez com que pela primeira vez no campeonato um jogo no Ginásio da equipe da capital paulista tivesse um público digno da boa equipe do Pinheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário