segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Giro de Notícias

Pé esquerdo: Acho que é a definição para a estreia do Leandrinho e do Super time do Flamengo. Foi uma partida muito empolgante, com alternância de liderança no placar, com belíssimas jogadas de ambas as partes, com ginásio cheio (com a torcida bem dividia) e com show de Alex Garcia, tanto na defesa como no Ataque, destaque para a cravada na cara do Pivô Caio Torres. O lado negativo ficou por conta da derrota do Fla por 85x82 com uma formação que todas as pessoas da terra já sabem que não funciona, com Leandrinho como Armador, o que americanos, brasileiros e até marcianos já haviam testado e visto ser impossível, mas ao que parece Gonzalo Garcia queria ver com seus próprios olhos. Agora veremos o que ele fará até a estreia da equipe no Sul-Americano de clubes. Ah! Já tava me esquecendo, leandrinho deu pinta de que achou que seria fácil jogar em território nacional, acho bom ele mostrar que não esta aqui para brincadeiras, ou além de passar vergonha ficará mais queimado com a torcida do que já esta.

LDO: Também conhecido com NBB sub21, começou muito bem, com belas partidas como Flamengo x Pinheiros e Joinville x Franca, que foram tecnicamente muito boas e ainda gozaram do fator emoção até o final. Além disso alguns bons valores começaram a mostrar que merecem alguns minutos em quadra nos times principais.

Super lotação no garrafão francano: Franca anunciou a contratação de dois norte-americanos, o ala-armador Kevin Sowell (30 anos e 1,91 de altura), e o ala-pivô Jermaine Johnson (26 anos e 2,03 de altura), este se junta a Bábby, Drudi, Wanderson, Lucas e Ricardo Probst, são nada menos que 6 jogadores para 2 posições, levando-se em consideração que apenas Lucas (que é um garoto da base), não tem pretensões de jogar muitos minutos (agora fica difícil até ir pro banco), prevejo confusões na equipe de Hélio Rubens, que ano passado já teve grandes dificuldades pra lidar com um grupo que tinha duas opções pra cada posição, neste caso tem 3, vejamos como será.

Lockout: Segue a paralisação na NBA, de quebra, foram canceladas as duas primeiras semanas de temporada regular. A notícia boa fica por conta da declaração de David Stern que afirmou que a temporada não corre o risco de ser cancelada, mas que a demora no acorda vai cancelar cada vez mais jogos. Ao que tudo indica, o impasse continua na divisão dos lucros, já que os donos de equipes querem no mínimo 50% dos lucros da liga, enquanto os jogadores não abrem mão da maior parte, oferecendo aos patrões no máximo 47%. Como não temos data marcada para um novo encontro, seguem as especulações.

4 comentários:

  1. Tenho certeza que todos aqui em franca concordão que é muito melhor errar pelo excesso do que pela falta de pivôs, que já durou tempo demais aqui.

    ResponderExcluir
  2. Ninguem aguenta mais este bla bla bla de lockout da NBA.
    Derrick Rose é quem esta certo, são só ricos discutindo por dinheiro, e nós que amamos o esporte é quem pagamos a conta, em todos os sentido, porque não só é nosso dinheiro que eles se matam pra dividir, mas também somos nós que sofremos com a discussão.
    Por essas e outras que acho dificil acompanhar NBA nas proximas tmeporadas, com o mesmo gosto que acompanhei antes.

    ResponderExcluir
  3. Foi bom o flamengo perder pro brasilia, eles estão com muita marra, principalmente o sr. Leandrinho.

    ResponderExcluir
  4. Esse Lockout ja passou da hora de acabar, será q 50% n fica bom pra todo mundo? Os jogaodres parecem ter o olho maior que a barriga.

    ResponderExcluir