sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Giro de Notícias

O Brasília estreou com vitória ontem a noite em partida contra o Centauros de Aspure da Venezuela. Apesar das estrelas (Nezinho, Alex e Giovanoni), do time brasileiro terem combinado para 51pts, com direito a duplo duplo de Guilherme Giovanonni (13-13), além de 23pts mais 9reb de Alex Garcia, o jogo foi duríssimo e a vitória vei por apenas 1 ponto (71x70). Hoje a coisa promete ser mais tranquila, a equipe brasileira encara os bolivianos do Amistad as 19:00h, pra variar sem transmissão do Sportv, que estará ocupada demais transmitindo as reprises do globo esporte e do treino da F1 em seu canal Sportv2.

Leandrinho estreou em solo carioca, sem a pompa que deveria, sem a rivalidade do ultimo final de semana, mas contra um adversário de bom nível, o Uberlândia, que apesar de perder o pivô Estevam ainda é uma equipe de respeito. O Leandrinho, novamente jogou na armação, os problemas conhecidos apareceram, mas no fim o Flamengo venceu por 105 a 86, com direito a 15pts de Leandrinho.

Começaram os Playoffs do campeonato paulista, e a serie que foi tida por todos como a melhor e mais equilibrada, começou em total desequilíbrio. São José deu uma verdadeira surra em Franca, 96 a 73 com direito a duplo duplo (14-13), de Murilo. Hoje tem o jogo 2 também em São José, novamente sem transmissão da ESPN, que se diz a casa do basquete no Brasil.

LeBrom James criou o maior disse-me disse, ao twittar uma pergunta a um comentarista de NFL (futebol americano), sobre a data limite para um time da referida liga contratar um jogador. Depois disso todos passaram a especular que a jovem estrela da NBA irá se aventurar no esporte predileto dos americanos, vale lembrar que o ala que é fã dos Dallas Cowboys jogou futebol americano no colegial. Cá entre nós, essa história pra mim não passa de outro blefe, já que os jogadores estão demonstrando mais forçã nas negociações com os donos de equipes.

Por falar em negociações da NBA, ao que parece niguem se mostra disposto a ceder mais, e além disso as relações pessoais entre diretores da associação de jogadores e David Stern e os donos de equipes ja se desgastaram ao extremo. Diante disto, ambas as partes finalmente pediram ajuda. O nome do messias é: George Cohen, mediador profissional de impasses trabalhistas, que tem no curriculum, nada menos que a mediação que deu fim a paralização de sete meses em 1994 na MLB, bem como ao recente lockout na NFL. George Cohen ja tem prestado consultoria as duas partes, mas somente agora foi chamado a atuar como mediador. A primeira chance de mostrar seus serviços será na próxima terça-feira quando ocorrerá a próxima reunião entre a NBA e a NBPA.

3 comentários:

  1. Que papelãod e Franca!!!

    ResponderExcluir
  2. Leandrinho na armação é o fim do mundo... Assim vai ficar difícil.

    ResponderExcluir
  3. Ja passou da hora de reformular toda a estrutura francana. Começando pelo Hélio Rubens que ja esta ultrapassado.

    ResponderExcluir