terça-feira, 4 de outubro de 2011

Agora ou nunca!

Hoje é o dia D. Hoje decidirão se a temporada 2011/2012 da NBA irá ou não acontecer.

Atletas e donos de equipe estão negociando desde sexta feira (com pausa no domingo), para tentar um acordo e evitar o cancelamento da temporada.

Como todos já sabem haviam treinamentos marcados para outubro que já foram cancelados, bem como a primeira semana de pré-temporada.

A informação que circula é que aparentemente ninguém quer mais sustentar essa expectativa de decidir pela realização da temporada no meio do calendário. Ao que tudo indica de hoje não passa para que se possa ter uma posição definitiva.

Particularmente não tenho a menor condição de dar um palpite, porque as variáveis são inúmeras, as discussões já se acirraram, muitas vezes alguns posicionamentos são questão de honra e para ninguém ceder e não termos uma temporada não custa nada, ao mesmo ponto que todos sabem que perdem mais não realizando a competição e no fundo estão todos loucos pra anunciar um acordo.

Neste sentido imaginemos os cenários possíveis:

1 – Fim do Lock-out: Os jogadores com contratos em vigor retornam a NBA, largando assim seus clubes pelo mundo, muitos sem sequer estrearem, o Big old three dos Celtics tem mais uma temporada em “alto nível” e aqueles que se aventuraram pela Liga chinesa lá permanecem no mínimo por uma temporada e a liga tem que lidar com o desanimo dos torcedores em acompanhar a temporada;

2 – Cancelamento da Temporada: Os jogadores correm para outros centros, bem como se valem de ideias alternativas, para se manter em atividade, como criar uma nova liga. A NBA perde mais fãs e ligas secundárias passam a ocupar lugar de destaque, sobre tudo os torneios continentais.


3 comentários:

  1. Niguem aguenta mais este lockout, já passou da ora de terminar

    ResponderExcluir
  2. Do jeito que as coisas vão, acho muito dificil que o Lock out acabe hoje.

    ResponderExcluir
  3. Acho que sou o único que prefere ver os craques da NBA jogando em outros centros do esporte, mas seria legal, se alguem jogasse no Brasil, além do Leandrinho, é claro!

    ResponderExcluir