sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Giro de Notícias

De volta a Itália: Segundo o presidente do Viturs Bologna, que também fez proposta a Manu, o americano esta bem próximo de reforçar a equipes italiana: Foi uma bela noite. Chegamos a um acordo financeiro. Agora temos de discutir e ainda há detalhes a acertar, mas considero que está feito a 95%. Fui além da minha última oferta, ultrapassando os três milhões de dólares brutos (2,2 milhões de euros). Fizemos um grande esforço para agradar ao Kobe. No entanto o craque é mais comedido em relação a negociação: “'É possível, seria um sonho para mim”.

Estreia: Deron Williams estreou pelo seu clube, o Beskitas da Turquia, e contribuiu com nada menos que: 15pts, 9ass e 3roubos, que foram decisivos para a vitória de sua equipe sobre o Dexia Mons-Hainaut da Bélgica, por 78 x 70 pelo EuroChallenge (uma especie de 3ª divisão da Euro Liga).

Segundo escalão: A seleção brasileira e a argentina encontram-se no mesmo patamar. Ambas compõe ao lado de Grécia, França, Sérvia e Lituânia o segundo escalão do basquete mundial, essas são as palavras de Manu Ginobili: “Va a ser muy difícil. Complicado en serio. Nosotros ahora estamos en un segundo pelotón. Adelante, obvio, Estados Unidos y España, y después viene otro batallón, que lo integramos junto a Grecia, Serbia, Lituania, Francia y Brasil”.

Adeus Big Z; Zydrunas Ilgauskas anunciou sua aposentadoria. O jogador afirma que apesar de não acreditar que haja idade para parar de jogar, cada um tem um limite e o seu já chegou. Segundo o jogador é hora de ficar com a família e dar descanso ao corpo que carrega algumas “feridas de guerra”. A notícia vai por mais lenha nas especulações a respeito da possibilidade de Nenê também levar seus talentos para South Beach, na próxima temporada.

Dispensas do Pan: Boa parte dos comentaristas, torcedores e até profissionais do basquete, vem comentando que a convocação de Rubén Magano par os jogos Pan-americanos foi um erro. E o resultado foi que o Flamengo não libertou Caio Torres para participar dos jogos pela seleção, pois isso prejudicaria a preparação da equipe para a competição mais importante da temporada, a liga sul-americana. Nessa esteira Tiago Splitter, divulgou uma nota oficial, informando que decidiu não defender nenhuma equipe durante o lock-out da NBA, pretendendo permanecer em San Antonio, realizando uma serie de treinamentos, buscando reencontrar sua melhor forma física e técnica. No mesmo documento o jogador pediu dispensa da seleção. Outro que pediu dispensa foi Alex Garcia, o bravo. O jogador, ao melhor estilo Leandrinho/Nenê, pediu dispensa por motivos pessoais, mas aparentemente, vai permanecer com suas atividades normais junto ao Brasília, seu clube, que assim como Flamengo e Pinheiros se prepara para a disputa da Copa Sul-americana.


5 comentários:

  1. Não da pra comparar as histórias de Alex e Nene, ou Leandrinho. Alex sempre esteve com a seleção. Não pede dispensa toda hora, nem prede dispensa pra jogar futebol com o Steve Nash. É ridiculo compar as histórias.


    MARCELO BSB

    ResponderExcluir
  2. A idiea nunca foi comparar as história dos atletas, nem dentro, nem fora da seleção. Mas sim fazer uma provocação que prove que o simples fato do jogaodr não dar explicações detalhadas sobre seu pedido de dispensa a opinião pública, é sinal de descaso ou desrrespeito com a seleção. Afinal dizer que o Alex não dedicação a seleção é um crime, o cara jogou em uma seleção que dos 12 convocados ele éra o unico que tinha aplicação defensiva.

    ResponderExcluir
  3. "O jogador (Ilgauskas) afirma que apesar de não acreditar que haja idade para parar de jogar, cada um tem um limite e o seu já chegou."

    O limite dele chegou há uns 4 anos... Só percebeu agora.

    ResponderExcluir
  4. Verdade o Big Z, não faz algo digno do apeligo a algumas temporadas, rsrsrs...

    ResponderExcluir
  5. imagine um quinteto titular com Bibby, Wade, King James, Bosh e Nenê, niguém segura!!!

    ResponderExcluir