terça-feira, 20 de setembro de 2011

Agitação no Lock-out

Com o fim dos torneios pré-olímpicos nos continentes Europeu e Americano, as atenções voltam-se novamente para o Lock-out da NBA.

Logo após o torneio em Mar del Plata o clima era de que as coisas estavam muito próximas de um acordo. No entanto, hoje a impressão é totalmente diferente.

Se não vejamos:

“Vamos resistir e lutar por nossos direitos. Não acredito que vamos simplesmente nos render a um acordo só porque queremos que a temporada comece logo“ (Kevin Durant – Ala do Oklahoma City Thunder).

“Sei que o Kobe Bryant está muito ligado à situação de seus amigos. Tanto ele quanto outros atletas estão dispostos inclusive a emprestar dinheiro a quem necessitar – se for necessário, claro. Vamos acabar com essa ideia de que jogadores não são unidos” (Billy Hunter - diretor da Associação de Atletas da NBA).

Não bastassem essas declarações, hoje duas outras notícias importantes pipocaram na internet. Aparentemente Danilo Gallinari acertou seu retorno ao Olímpia Milano da itália. E a mais importante de todas sem dúvidas é que o Presidente do Bologna, do mesmo campeonato italiano, fez uma oferta de 600 mil dólares por jogo para contar com Kobe Bryant em seu elenco para a próxima temporada.

A que conclusões chegamos com isso? Bom em primeiro lugar, a experiencia da NFL, nos faz acreditar que nenhuma declaração é digna de muita confiança e de que quando a data limnite se aproxima todos tendem a ceder um pouco mais. No entanto, os jogadores da NBA estão se mostrando muito mais fortes que os da NFL, e estão buscando mecanismo de sobrevivência sem NBA.

Até agora, Kobe te sido o grande termômetro deste Lock-out, quando o astro se mostrou mais disposto a jogar em qualquer parte do mundo, a associação de jogadores teve uma postura mais firme e inflexível na discussão, quando o astro deu mostras de que esperaria um acordo a associação de jogadores se mostrou mais disposta a ceder em alguns pontos.

Agora, diante da melhor proposta quer recebeu desde que o Lock-out começou, fica a expectativa sobre qual será a posição de Kobe. Particularmente, eu acredito que se o astro dos Lakers assinar com qualquer equipe fora da NBA, veremos um fenômeno muito parecido com o êxodo rural que ocorreu no Brasil, rs...

Agora fica a expctativa, o que você acha?

5 comentários:

  1. Espero que o Lock-out dure muito tempo e sobrem mais atletas para o NBB e EuroLiga, rsrs

    ResponderExcluir
  2. A verdade é que todos nós ja sabemos que quando se aproximar a data do início dos jogos de temporada regular alguem vai ceder e teremos uma temporada, a NFL foi o melhor exemplo.

    ResponderExcluir
  3. Não sei não, vamos esperar o posicionamento do Kobe, ele realmente tem sido o termometro desta discussão, se ele aceitar a proposta da equipe italiana, acho que os atletas dificilmente irão ceder.

    ResponderExcluir
  4. Na boa espero que acabe loga essa discussão e comece logo o calendário da NBA,porque por melhor que seja o basquete europeu, o que todos queremos mesmo é NBA!!!

    ResponderExcluir
  5. A diferença é que os jogadores da NBA tem mais poder de barganha pois podem jogar em outros lugares ao contrário da NFL.

    ResponderExcluir