terça-feira, 27 de setembro de 2011

Brooklyn Nets

Enquanto todos aguardam um desfecho feliz nas negociações que decidem a realização ou não da próxima temporada da NBA. Nesta segunda feira, Jay-Z e os outros acionistas dos Nets, anunciam oficialmente a transferência da franquia para o Brooklyn.

Não é a primeira vez que a franquia atravessa o rio Hudson. A equipe que começou na ABA, e já Se chamou New Jersey Americans entre 1967-1968, mudou seu nome para Nova York onde permaneceu entre 1968-1977, chamando-se New York Nets, oportunidade na qual sob o comando de Dr.J (Julius Erving), faturou dois títulos da ABA.

Posteriormente, com a junção das ligas (ABA+NBA), o time voltou para Jersey, onde venceu dois títulos de conferencia, desta vez sobre a Batuta de Jason Kidd. Agora, após logos anos (1977-2011), O New Jersey Nets volta a Nova York, mas agora ostentando o nome de seu distrito mais famoso.

De fato, é difícil medir a importância dos Nets para New Jersey, afinal era uma das franqueias que vivia reclamando das cadeiras vazias. Mas agora vai se aproximar de um público que ama basquete, em uma região rodeada de uma comunidade basqueteira, se o preço dos ingressos forem condizentes com a economia local, não há porque não termos o ginásio cheio todas as noites.

Vale lembrar que enquanto o lock-out perdura, Jay-Z anunciou uma serie de eventos para inaugurar a nova casa dentre os quais destacam-se uma série de shows seus e de sua esposa Beyonce. Já deu pra ver que essa franquia é do tipo estelar né? Rs...

Bom, desejo boa sorte ao Brooklyn Nets, e que acabe logo esse lock-out e vejamos até onde o Deron Willians leva essa franquia.

Um comentário: