domingo, 4 de setembro de 2011

Banço da 1ª fase

Salve rapaziada! Bom, é duro escrever no blog, quando a seleção brasileira se presta ao papel que fez na ultima partida. Deste modo eu vou dar a ela a mesma importância que ela vem se dando, nenhuma.

Com isso vou ignorar a vergonhosa vitória sobre Cuba por 93x83 (até então a menor derrota de cuba havia sido por 22 pts de diferença), e vou passar a uma análise geral da primeira fase e eleger a seleção da 1ª fase.

Bom, pra fechar a 1ª fase, a Venezuela comprovou que é realmente a surpresa positiva do campeonato e bateu a equipe do Canada, garantido a 3ª posição do grupo A. Do outro lado A Argentina se deu ao luxo de fazer duas péssimas partidas, contra Porto Rico e Panamá. Mas ainda sim, venceu e passou em primeiro.

Com isso estão classificados para a segunda fase: Argentina, Rep. Dominicana, Porto Rico, Brasil, Venezuela, Canada, Uruguai e Panamá.

Dito isto, passo a uma das coisas que acho mais divertido no esporte, escolher a seleção ideal da 1ª fase.

Armador: Marcelinho Huertas, BRA - Apesar da partida horrível contra a Rep. Dominicana, as médias de 13pts; 3,5reb; 6ass; 71% (chutes de 2); 60% (bolas de 3); 75%LL; 1,25 roubos e 1,25 faltas. O ponto negativo fica por conta dos desperdícios, 16 ao todo, sendo 10 na partida contra a Dominicana. Para essa posição o segundo melhor é: Carlos Arroyo, PR - apesar de também ter errado a mão nos desperdícios. É ele quem vem carregando a confusa equipe caribenha.

Ala Armador: Vasquez , VEN - Tem sido um verdadeiro craque, tá carregando a Venezuela nas costas, rumo a uma campanha surpreendente, fizeram jogo duro com Brasil e Dominicana, além de baterem o Canada. Vamos ver o que pode fazer na segunda fase. Tem as seguintes médias: 23pts; 5,5reb; 5,75ass; além dos impressionantes 53% de aproveitamento na linha dos 3pts. O reserva dele é ninguém menos que o melhor jogador inscrito no campeonato, Manu Ginobili, ARG - ainda não precisou jogar o seu melhor basquete, mas já deu uma palhinha na partida contra Porto Rico, não tem adversário a sua altura.

Ala: Gary Forbes, PAN - O jogador do Denver vem gastando a bola, e dando sobrevida a equipe Panamenha, ostentando as incríveis médias de: 17,8pts; 5,75reb; 1,5ass e 1,5roubos por jogo. Seu reserva é ninguém menos que Andrés Nocioni, ARG – Tem sido sempre um porto seguro nos chutes de fora, além da consistência nos rebotes.

Ala Pivô: Luis Scola, ARG - É o craque da seleção argentina até aqui, e suas médias não deixam dúvidas: 16,8pts; 53% de aproveitamento nos chutes de quadra; 5,75reb, 1,25ass 0,75 roubos e 0,75 tocos por jogo. Seu reserva é ninguém menos que Martinez, DOM - que tem sido ao lado de Al Hoford o melhor jogador da seleção Dominicana.

Pivô: Al Hoford, DOM – Decidiu o jogo contra o Brasil e tem jogado o seu melhor basquete com médias de: 20,5pts; 8,75reb; 3ass; 2,75roubos; 1toco. Na reserva o eleito é Tiago Splinter, o brasileiro apesar de quase boicotado na seleção, e de ter perdido o duelo com Hoford, vem fazendo um bom papel nesse pré-olímpico.

Agora é esperar a segunda fase pra saber até que ponto nosso sofrimento se estende.



Nenhum comentário:

Postar um comentário