domingo, 18 de setembro de 2011

Resumão do Euro Basket

Acaba de terminar o Euro Basket,. A seleção francesa bem que tentou, mas hoje poucas são as equipes que realmente significam um perigo real para os espanhóis.

Mas lá como cá, o mais importante é a vaga olímpica, e neste quesito, tanto franceses como espanhóis obtiveram exito.

Para o Pré mundial se classificaram: Rússia, Macedônia, Lituânia e Grécia, que ficaram respectivamente entre a 3ª e 6ª posições.

Segue a minha seleção do campeonato:

Armadores:Toni Parker - França, Milos Teodosic - Servia;

Alas - Armadores: Juan Navarro - Espanha (MVP), Bo McCalebb - Macedônia

Alas: Luol Deng - Inglaterra, Andrei Kirilenko - Rússia

Alas-Pivôs: Pau Gasol, Dirk Nowitzki - Alemanha

Pivôs: Chris Kaman - Alemanha, Marc Gasol - Espanha.

A seleção oficial foi:

Toni Parker-Fra, Bo McCalebb-Mac, Juan Navarro-Esp(MVP), Andrei Kirilenko-Rus e Pau Gasol.

E você? Assistiu a copetição? Tem uma seleçã diferente? Fique avontade.

7 comentários:

  1. A sua seleção é respeitável, mas penso que o seu critério foi pelo que eles podem produzir. Não pelo que eles jogaram. Por exemplo, acho o Teodosic um craque, mas colocaria o Ilyasev da Macedônia pelo que ele jogou. O Nowitzki é incontestável como jogador, mas quem carregou a Alemanha nas costas foi Kaman. Luol Deng é bom, mas não a ponto entrar na seleção do Pré-olípico.

    Abraço.

    Marcelo Roterdã (mroterda@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Salve marcelo!

    A eu tenti provolegiar as posições. Se reparar bem, não tivemos alas-pivos de destaque na competição, concordo com você Dirk jogou bem menos do que se esperava, mas foi o jogador que mais se destacou nesta posção, haja vista a seleção oficial que não elegeu dois ala armadores pra cobrir essa lacuna. O mesmo vale pra Luol Deng. acho que ele e o Kirilenko foram os melhores alas na competição, que exibiu poucos jogadors nesta função se destacando.

    Agora quanto ao Teodosic e o Ilyasev, acho que é uma discussão plausivel, mas particularmente, achei que o Teodosic carregou a Servia até onde pode, mas não foi o suficiente, para se garantir no pré-olímpico mundial.

    Mas diz aeee, vocÊ tem candidatos as posições 3 e 4?

    ResponderExcluir
  3. Achei o Kirilenko bem melhor que o Luol Deng, mas concordo sobre o Teodosic.

    ResponderExcluir
  4. Savle Barkley!

    O ponto negativo do Kirilenk é que no grande jogo (a semifinal), ele não jogou nada.

    Mas também é uma posição que cabe discussão.

    Aliais essa é a graça de montar seleções.

    A unica coisa que não gosto muito é das improvisações descontroladas como na seleção oficial do torneio.

    ResponderExcluir
  5. Pois é! Aí a discussão da posição 3 e 4 complica pela variação tática das equipes. Por exemplo, muita gente discorda, mas para mim o Batum joga mais na posição 3 e ele foi decisivo para França no jogo com a Rússia e colocaria no lugar do Deng. Volto a dizer,o Teodosic e o Nowitzki são craques. O Nowitzki não foi o que é no jogo contra a Lituânia. Se tivesse jogado 1/4 do que pode, a Alemanha teria ganho pois o Kaman e o Benzing jogaram muito. Por fim minhas opções seriam o Batum e o Serge Ibaka mesmo vindo do banco pela marcação.

    Abraço!

    Marcelo (mroterda@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  6. Minha seleção seria:

    Parker, Navarro, Kirilenko, Gasol e Gasol.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o Marcelo a respeito do Batum jogar na posição 3 e sobre o mesmo ter metido bolas importantes durante toda a competição.

    Contudo, ainda assim não o colocaria em minha seleção,pois ahco que o rendimento do Deng foi mais importante, as vezes sr a estrela de um time mais ou menos pode ser mais relevante do que ser coadjuvante em um time forte, as vezes, não é sempre, rs...

    Quando ao Dirk, concordo que ele passou longe de jogar tudo que sabe, ams acho q durante toda a competição ele jogou o suficiente pra garantir a vaga de Gasol na posição.

    Quanto ao Ibaka, acho ele importantíssimo na rotação do garrafão espanhol, mas esta longe de receber meu voto para a seleção do campeonato.

    QUanto a Jefferson, Marc Gasol foi bem, vale a discussão, mas acho que Kaman foi melhor.

    ResponderExcluir