quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Leandrinho fala, mas não diz quase nada

Acabo de ler uma interessantíssima reportagem de Fábio Balassiano, com Leandrinho Barbosa.

O jogador fala da sua adaptação ao Flamengo compara os treinos no Brasil e na NBA, compara até o contestado Gonzalo Garcia com Rubén Magnano, mas o mais importante é que o jogoador desperdiça uma excelente oportunidade de esclarecer as pontas soltas da história que tem repetido a respeito de seu pedido de dispensa da seleção.

Para quem não se lembra, o Jogador foi convocado por Rubén Magnano para integrar a seleção na ultima Copa América (pré-olimpico), e pediu dispensa alegando problemas pessoais. Os dirigentes da seleção informaram que o atleta realizou este pedido de dispensa por e-mail 30min antes da apresentação do time.

Contudo, Leandrinho desmentiu a versão da CBB, e informou que Rubén Magnano já sabia das suas dificuldades para se apresentar a cerca de um ano, e que a mesma se dava em razão da pressão que sofria do Dono do Toronto Rapstors, que pediu que o jogador ficasse em repouso total durante as férias para cuidar de uma contusão crônica que possui, pois, se não o fizesse iria rescindir o recém renovado contrato do jogador. Informou ainda o Leandrinho que o dito e-mail, foi enviado por ele 2 dias antes da apresentação e sob um pedido da própria organização da CBB, que ao saber da impossibilidade do jogador em se apresentar pediu que o mesmo lhe enviasse um e-mail que seria divulgado a título de justificativa.

Bom, essas são as duas versões, mas ambas precisam de mais informações que por mais que o Leandrinho tenha dado inúmeras entrevistas em nenhum momento ele foi confrontado a respeito dos pontos obscuros da história. No entanto na primeira oportunidade, ao ser confrontado por Fábio Balassiano, Leandrinho demostrou irritação e impaciência, e nos mantém no mínimo curiosos, afinal:

1-Leandrinho diz que no e-mail que enviou a CBB, alegou problemas pessoais, para justificar o pedido de dispensa, porque pra ele não é legal ficar revelando a todos sua contusão. No entanto ele passou o ano todo falando da bendita contusão, toda vez que era indagado sobre jogar ou não na seleção ele fala que queria, mas não sabia se poderia porque estava machucado e não sabia se iria operar e ainda tinha problema de renovar o contrato e por ai vai. Então com todo respeito isso não faz o menor sentido.

2-Se Magnano e a CBB já sabiam a bastante tempo que ele não poderia se apresentar, porque o técnico demonstrou surpresa e irritação com seu pedido de dispensa? Tem algum problema maior entre ele e a CBB, para que eles queiram jogar a opinião pública contra ele?

3-Se o Toronto não via com bons olhos a sua apresentação à seleção brasileira, como eles veem o fato de você jogar pelo Flamengo?

4-Se ele já sabia a um bom tempo que não poderia se apresentar, não era o caso dele esclarecer isso com antecedência, para o público, para evitar uma frustração?

São todas questões que aparentemente vão ficar sem resposa.

Um comentário:

  1. O Leandrinho diz no Bala na Cesta que recebeu ordens da NBA pra não jogar. Mas o fato de ele estar no Flamengo, como você magistralmente coloca no texto, mata essa questão. Fica muito difícil acreditar que alguma ordem pra não jogar tenha vindo da NBA.

    Além disso, o Magnano tem crédito, pois até aqui sempre agiu e trabalhou com lisura e transparência. Tanto que todos os atletas o respeitam bastante (visível em entrevistas). Por isso fica difícil acreditar que exista um racha no meio disso tudo ou qualquer intenção de "queimar" o Leandrinho.

    É lamentável, mas, novamente, todas as evidências depõem contra o Leandrinho.

    ResponderExcluir